domingo, 20 de novembro de 2011


É, eu mudei, sei que mudei. Não me culpe pela mudança, todos um dia crescem e mudam. Tudo ao meu redor mudou, é apenas lógico que eu tenha mudado também. Isso não significa que eu seja menos eu do que eu era antes, nem mais. Eu sou apenas uma pessoa diferente. Antes eu não sabia nada da vida, achava que tudo seria fácil. Ninguém tinha me avisado que eu teria que ser forte, que mudanças estavam vindo, que minha infância tinha acabado e junto com ela a ideia de viver em um conto de fadas. Em minha fase de máscaras também era eu. Um eu desesperado pela busca de si mesma, embora esse eu nunca tivesse saído de dentro de mim. Esconder-me em máscaras nunca fez com que eu deixasse de ser quem eu sou, nunca aprendi a fugir de mim mesma, embora muitas vezes tenha tentado. Hoje eu continuo sendo eu, porém um eu diferente do que muitos conhecem. O tempo passou, a vida me ensinou muita coisas, e eu cresci. Rápido demais talvez, mas foi necessário. Tive que aprender a resistir a dores que achei que não fossem acontecer assim. Tive que aprender, durante a solidão, que sei o que estou fazendo e sei o que quero. Mesmo que isso não fosse verdade, eu tinha que continuar acreditando em minhas escolhas, era tudo o que eu tinha, os meus fundamentos, minhas crenças. Aprendi que tenho que levantas se cair, quantas vezes for necessário. E desistir jamais, pois como diria Raul, “basta ser sincero e desejar profundo que você será capaz de sacudir o mundo”. Isso ninguém me ensinou, eu precisei aprender sozinha. Tive que descobrir quem sou eu antes que o mundo descobrisse os meus pontos fracos. Estou diferente, por dentro e por fora. Mas confiante porém mais desconfiada de todos. Aprendi que sorrisos dados ao acaso não são fontes seguras. Sei onde quero chegar, embora meus métodos mudem algumas vezes. Mas o mais importante, eu sei quem eu sou. Saber quem sou não me diz o que a vida é, e muito menos me ensina a viver, mas ajuda muito a continuar seja lá o que aconteça. Me entender é algo fundamental para a compreensão do que quero para mim. Não espere que eu seja a mesma depois de tudo o que a vida me ensinou. Não espere que o mundo seja o mesmo ao meu olhar depois de ver tantos pontos de vistas diferentes. Não espere que nada mude com o passar do tempo, essa é maior ingenuidade que um ser humano pode cometer. (nomeiodaestrada2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário