domingo, 15 de maio de 2011

Essa tarde estive pensando. Não que isso seja algo raro, mas é perigoso. Normalmente quando decido pensar e colocar ''as coisas em ordem'' na minha caixola, sempre acabo lembrando de algo bombástico e dessa vez não foi diferente. Aí que está o perigo, começo a pensar, repensar, lembrar de algumas coisas, atitudes alheias e das providências que tomei. Começo a me arrepender de algumas coisas que fiz e de algumas que deixei de fazer, começo a querer colocar tudo em prática de novo, me estresso, fico completamente não-sociável e em meio a pensamentos tão turbulentos acabo me esquecendo de uma das leis mais importantes da vida: o passado não pertence a mais ninguém, o que se fez não dá pra voltar no tempo e desfazer. Já era, já foi, de nada adianta se lamentar ou pensar no que poderia ter feito, acabou, vai ficar por lá mesmo. A única coisa que pode ser feita ou mudada é no dia de hoje, no agora, neste instante, então porque perder tanto tempo, e o pior: se estressar, por algo que já passou? Que não volta mais? Pura bobeira. Aí então resolvi parar de pensar, não totalmente, mas só no que já aconteceu. Sobre isso eu quero que fique por lá mesmo, no passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário