quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Primeiro é preciso estar disposto a mudar e isso requer consciência, compreensão de si mesmo e muito amor. Em seguida, estar aberto para aprender, observando as oportunidades que chegam para isso, permitir-se conhecer-se e na 'teoria' saber como agir de outra forma. Apesar dessas etapas ainda serem o início da caminhada, já são passos grandes e que devem ser seguidos pela apreensão de todo o conhecimento já adquirido até aqui. Isso requer a internalização do que foi aprendido, tornando-se sabedoria. É quando o conhecimento não está mais fora e nem na mente, está no Eu. Quando alcançamos esse estágio, facilmente transformamos as nossas ações.Tudo passa pela compreensão e autoconhecimento. Quando voltamos a atenção para dentro de nós mesmos, damos um passo importante na direção da nossa felicidade. Pois essa só alcançamos quando nos libertamos das fugas da mente. "Liberdade significa a capacidade de agir guiado pela alma,e não compelido por desejos e hábitos.Obedecer ao ego leva à escravidão."Paramahansa Yogananda



5 comentários:

  1. "Quando voltamos a atenção para dentro de nós mesmos, damos um passo importante na direção da nossa felicidade."
    Concordo totalmente.
    Adorei o texto. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que to passando por mudanças nesse momento?
    Não apenas virtuais, mas familiares, sociais, acadêmicas etc.
    É difícil, mas é uma aventura incrível.

    ResponderExcluir
  3. "Liberdade significa a capacidade de agir guiado pela alma,e não compelido por desejos e hábitos.Obedecer ao ego leva à escravidão."Concordo.O ego,faz isso com a gente,passamos a viver em torno dele e nos esquecemos do resto,o qual é mais importante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ameei.. perfeito!
    e realmente o ego faz isso msm.. ele deixa a gnt mais orgulhosa.. sem pensar nos outros.. achando q o problema maior é sempre o nosso!

    ameei msm..
    seguindo..

    http://the-blog-teenager.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É Vanessa não é fácil ser diferente, mas esta visão não deveria ser só minha, mas sim também de muitos homens! Pode parecer estranho mesmo, um homem concordar com aquelas palavras, a questão não é concordar, e sim entender a verdade! Também gostei muito do seu blog! voltarei aqui sempre! E obrigado por fazer parte do meu! Abraços... Se tiver MSN e não for incomodo, mande-me!

    ResponderExcluir